16/11/2011

PDM Vizela (II)

Estranhamente, ou não, o PDM de Vizela está em discussão pública há largos dias, quase na sua recta final, e até ao momento as forças políticas apenas se pronunciaram sobre os "erros de português" do documento e nem uma única palavra sobre o seu conteúdo. Do mesmo modo os meios de comunicação local têm-se remetido exclusivamente a reproduzir comunicados políticos e a efectuar a cobertura das sessões de apresentação do PDM nas freguesias em lugar de promover e incentivar o debate técnico e de conteúdo do documento.

Note-se também que 1 mês de discussão pública é manifestamente pouco para um documento, uma bíblia, que esteve mais de 10 anos em elaboração. Os agentes promotores do documento pecam por falta de meios na apresentação do PDM, desde logo porque a Loja do PDM têm um horário impróprio para quem trabalha. Faz falta uma "grande mostra de fim de semana" e um local público de discussão permanente, sugiro a constituição de um fórum de debate na Internet onde as opiniões são escritas e de fácil recolha pelos técnicos para análise posterior.

Outra nota é de que em anexo ao documento deveria (?) constar a lista de personalidades e entidades locais ouvidas na elaboração do PDM. 

Sem comentários: