14/01/2009

Efeitos da Neve


Li há momentos no Digital de Vizela (DDV) uma resposta do Comandante dos Bombeiros de Vizela (BV) à população pelas críticas a que a corporação foi sujeita em resultado do nevão de sexta-feira passada. É de facto motivo para o Comandante Rogério Caldas se indignar e o levar a tal reacção. 

Parece estupendo terem de ser os bombeiros a fazer a limpeza de ruas, pois tanto quanto me parece sensato a remoção da neve deveria caber à Câmara Municipal de Vizela (CMV) e em alguns casos, especialmente nas zonas mais rurais, a própria população o deveria fazer. Infelizmente vive-se numa sociedade em que tudo se manda fazer e já não há quem pregue um prego.

De qualquer dos modos pareceu-me imprudente deixar os passeios, como os da Avenida dos Bombeiros, no estado em que permaneceram durante todo o fim de semana, sendo que, penso ser essa uma tarefa da CMV.

Outra atitude imprudente tiveram as escolas que na sexta-feira resolveram fechar e telefonaram aos pais para irem buscar os filhos. Pude assistir a mães que estavam nos empregos preocupadas pelo facto de não se conseguirem deslocar às respectivas escolas para trazerem os filhos pois a neve "boicotou" os acessos.

Provavelmente a neve não volta tão cedo, mas há que registar.

3 comentários:

Andreia do Flautim disse...

sim, a câmara tem de fazer alguma coisa. Aqui não nos podemos queixar que a câmara faz tudo o que pode!=)

josé manuel faria disse...

O Comunicado de Rogério Caldas é absolutamente certeiro.

1/2Kg de Broa disse...

Se calhar ainda vai voltar mais depressa do que se espera...